Vigilância orienta sobre proibição temporária do uso de pomadas capilares

Vigilância orienta sobre proibição temporária do uso de pomadas capilares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu desde o início de fevereiro, em todo o Brasil, a comercialização de pomadas modeladoras para cabelo. A medida tem relação com a investigação sobre a ocorrência de eventos adversos graves após o uso dos produtos. Por conta dessa determinação, a Vigilância Sanitária de São Bento do Sul orientou que salões de beleza, representantes e comércio em geral suspendam as vendas do produto no município. 

Conforme atualização da Anvisa, a interdição do produto é uma medida cautelar que visa proteger a saúde da população em caso de risco à saúde e permanece vigente enquanto são realizados testes, provas, análises ou outras providências requeridas para a investigação mais aprofundada do caso. 

De acordo com a diretora do Centro de Vigilância à Saúde, Silvana Bianco Bauer, esta é uma ação preventiva da Anvisa, até que os produtos sejam investigados. “Enquanto esta medida estiver valendo, estamos reiterando a todos os comerciantes que não façam a venda deste produto”, explica.

Para saber mais sobre as ações de fiscalização da Anvisa e os cosméticos que foram proibidos de comercializar ou distribuir os produtos, basta acessar o link: 

https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2023/anvisa-atualiza-acoes-de-fiscalizacao-para-pomadas-de-trancar-modelar-cabelos

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *