ESTRAGOS SÃO REGISTRADOS APÓS TEMPORAL
A semana iniciou com preocupação pela Defesa Civil de Campo Alegre devido ao forte temporal que atingiu o Município na última segunda-feira (06). Segundo dados da Defesa Civil do Estado, o volume acumulado de chuva nas últimas 24hrs foi de 53 mm, causando diversos estragos na cidade.
O Coordenador da Defesa Civil Municipal, André Carlos Stefanes, informou que os bairros mais atingidos foram Fragosos, Avenquinha, Rio Represo e Serrinha. “Foram constatados alguns alagamentos e queda de barreiras e árvores, deixando inclusive algumas vias interditadas. Estamos fazendo os levantamentos, junto com a Assistência Social para saber quantas casas atingidas por alagamentos no Município.”, disse Stefanes.
A Secretaria de Obras deslocou suas equipes para os locais que sofreram com queda de barreiras e para ajudar a retirar móveis de algumas casas ainda na noite da segunda-feira visando liberar a passagem das ruas o mais breve possível. .
Previsão do tempo desta terça-feira (07), de acordo com o monitoramento meteorológico da Defesa Civil do Estado, o giro do ciclone (posicionado sobre o Rio Grande do Sul) favorece a presença de nuvens em Santa Catarina, destacando-se na porção centro-leste. Também, ocasiona chuva isolada em áreas do Planalto Norte, podendo atingir Campo Alegre, mas sem acumulados significativos.
Em caso de qualquer ocorrência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone (47) 98843-5049.