Suspeito de liderar sequestro de filhas de gerente de banco que teve bomba falsa amarrada ao corpo é preso em SC
Homem de 45 anos era foragido do sistema prisional e foi encontrado em Indaial, no Vale do Itajaí. Tentativa de assalto ocorreu em fevereiro em Santa Cecília, no Oeste.
Um homem de 45 anos foragido do sistema prisional catarinense foi preso suspeito de liderar a tentativa de assalto em Santa Cecília, no Oeste catarinense, em que uma bomba falsa foi amarrada ao gerente de uma agência bancária. O suspeito foi preso em Indaial, a cerca de 200 quilômetros da cidade onde houve o crime.
A tentativa de assalto aconteceu em 6 de fevereiro. Além da bomba falsa, os criminosos também sequestraram a mulher e as duas filhas crianças do gerente. Ninguém ficou ferido e nada foi levado pelos criminosos.
Durante as investigações, o suspeito preso de liderar a ação criminosa foi identificado. Ele é natural de Ituporanga, no Vale do Itajaí, a cerca de 100 quilômetros de Indaial. Ele foi preso na sexta-feira (10).
Segundo a Polícia Civil, ele tem mais de 40 anos de condenações a cumprir por outros crimes, como roubo, porte ilegal de armas e receptação.
Essas infrações foram cometidas em Itajaí e Camboriú, no Litoral Norte, Indaial e Blumenau, no Vale do Itajaí, e Palhoça, na Grande Florianópolis.
Após investigar a localização do suspeito, a polícia conseguiu prendê-lo sem que ele tivesse como reagir à abordagem. A apuração do crime teve a participação também da Polícia Militar e dos dois helicópteros da Polícia Civil.
A investigação acredita que pelo menos três criminosos tenham participado da tentativa de assalto para roubar o dinheiro da agência bancária. A Polícia Civil segue a apuração para identificar mais suspeitos.
FONTE: nd+