Assistência social inicia encontros presenciais
Aconteceu nesta quinta-feira, 9 de março, a primeira reunião do ano do colegiado de assistência social da Amplanorte. O encontro, que ocorreu no auditório da associação, contou com a presença de secretários municipais, gestores e técnicos da assistência social dos 10 municípios que compõem a Amplanorte.
Durante o evento, foram abordados temas de grande relevância para a assistência social nos municípios, como as eleições dos conselhos tutelares, que representam um evento importante para a área. Além disso, também foram discutidas as conferências de assistência social, que têm como objetivo planejar as próximas ações para os próximos 4 anos nos municípios da região.
A reunião também abordou assuntos gerais que dizem respeito ao cotidiano dos municípios do Planalto Norte, mostrando a importância de se discutir a assistência social como ferramenta para o desenvolvimento dos municípios, inclusão e acolhimento das pessoas.
Para a assessora de assistência social da Amplanorte, Maria Luiza Millani, a realização deste encontro é um grande desafio, uma vez que desde o ano passado não eram realizados encontros presenciais. Ela destacou a importância da política pública da assistência social para a sociedade e reforçou o compromisso da associação em tratar de temas relevantes para a área.
A diretoria do colegiado ficou composta por:
Vânia Cristina – Presidente
Patricia de Souza Gazaniga – Vice-presidente
Ana Carolina Rosa Pires – Primeiro Secretário
Andréia Rauen Nardo – Segundo Secretário
Com a realização da primeira reunião do colegiado de assistência social da Amplanorte, espera-se que os municípios possam discutir e planejar ações efetivas para a área, garantindo o bem-estar e a inclusão social das pessoas da região. A associação reforça o compromisso em trabalhar em prol do desenvolvimento dos municípios do Planalto Norte, fortalecendo a assistência social como um importante instrumento para alcançar esse objetivo.