AFETADOS PELAS CHUVAS PODERÃO SACAR FGTS

AFETADOS PELAS CHUVAS PODERÃO SACAR FGTS

A Defesa Civil de Rio Negrinho informa que já está disponível o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores que residem em áreas afetadas pelas fortes chuvas no mês de janeiro deste ano. A solicitação deve ser feita à CAIXA por meio do Aplicativo FGTS até o dia 18 de maio.

Para realizar o saque, é necessário que o trabalhador possua saldo positivo na conta do FGTS e que não tenha realizado o saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.

É importante destacar que, neste primeiro momento, a opção de saque ainda não está disponível para todos os endereços identificados pelo relatório da Defesa Civil, portanto, consulte a disponibilidade para o seu endereço utilizando o aplicativo do FGTS.

O Saque Calamidade é uma modalidade em que o trabalhador tem direito a sacar o saldo da conta do FGTS por necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural que tenha atingido a sua área de residência. O benefício pode ser solicitado no aplicativo FGTS, na opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Se o morador não tiver celular ou acesso à internet, pode comparecer a uma agência da Caixa com a documentação exigida.

Documentações necessárias:

• Carteira de Identidade – também são aceitos carteira de habilitação e passaporte;

• Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água, telefone ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação da calamidade. Caso o munícipe não tenha nenhum comprovante de residência no seu nome, pode solicitar uma declaração de endereço na Defesa Civil de Rio Negrinho;

• Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro (a).

Faça parte da lista de transmissão da Prefeitura de Rio Negrinho no WhatsApp e receba todas as notícias e informações da Administração Municipal diretamente no seu celular.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *