“Março Lilás”: mês destinado para prevenção de câncer no colo de útero

“Março Lilás”: mês destinado para prevenção de câncer no colo de útero

Fazer o exame papanicolau com regularidade pode identificar lesões e aumentar as chances de tratamento em caso de aparecimento de câncer no colo do útero

Ainda que fazer o preventivo de forma regular seja um tabu entre as mulheres, a prevenção é sempre o melhor caminho e o exame papanicolau pode identificar lesões e aumentar as chances de tratamento em caso de aparecimento de câncer no colo do útero. No Brasil, “Março Lilás” é o mês alusivo à prevenção para o desenvolvimento desta doença.

Além dos exames e acompanhamento, a vacinação contra o HPV (papilomavírus humano) é a principal forma de prevenção contra o câncer no colo de útero. Isso porque a doença pode ser causada pela infecção de alguns tipos oncogênicos do HPV.

Desde 2014, de acordo com o Ministério da Saúde, meninos e meninas entre 9 e 14 anos são o público-alvo da vacina dividida em duas doses. A vacinação nesta faixa etária é importante por conta do início da vida sexual. Os demais públicos a orientação é seguir as prescrições de acordo com médico.

No Clube NDmais, quem tem o benefício, consegue descontos exclusivos em consultas de parceiros que fazem parte da nossa rede. Se você busca um local para cuidar da sua saúde e fazer o exame preventivo, confira três sugestões que oferecem 20% de desconto na consulta:

Ginecologista Dra. Thays Campos

Localizada na Pedra Branca, em Palhoça, a ginecologista Dra. Thays Campos tem experiência em cirurgia ginecológica, obstetrícia, menopausa e parto humanizado, além de ter conhecimento para tratamento de diversas doenças.

Doutora Isabelle Damian Prudencio

No  Centro de Florianópolis, a doutora Isabelle Damian Prudencio oferece consulta médica especializada em ginecologia e obstetrícia, além de procedimentos.

Multimed

No Rio Tavares, região Sul de Florianópolis, a Multimed é uma clínica de multi especialidades e de diagnóstico, possui consultórios médicos de várias especialidades.

FONTE: nd+

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *