Educação avança na alfabetização na rede pública
Na sexta-feira (17) foi realizado um encontro na Secretaria de Educação, onde foram apresentados os dados e a sistemática que permitiu a educação municipal, atingir índices de sucesso no percurso de aprendizagem dos estudantes da rede municipal de ensino. O evento contou com a presença do prefeito Antonio Tomazini, diversas autoridades e servidores da Educação.
A apresentação foi conduzida pelo Departamento de Ensino da SEMED, pela diretora de ensino, Tatiane Alves, e servidora Crislaine Kiem Costa, com título “a arte de ensinar e transformar desafios em resultados”, abordando desde o planejamento, recuperação intensiva, diagnóstico de rede, acompanhamento pedagógico, estágio probatório formativo, formação constante, educação inclusiva, entre outros tópicos, com foco no trabalho desde a educação infantil ao ensino fundamental.
O departamento de ensino, com base no resultado do processo de avaliação diagnóstica e processo de ensino-aprendizado, em conjunto com os profissionais das escolas (professores e equipe diretiva), obtiveram uma evolução expressiva. Neste ano de 2023, a SEMED está ampliando as estratégias para obter um resultado superior a 75% no final do 1º ano, e chegar no final do 2º ano com alfabetização concluída, e no final do 3º ano escrever textos utilizando a ortografia correta.
“Precisamos cada vez mais desenvolver uma melhor aprendizagem e alfabetização nas nossas crianças. Estamos trabalhando e investindo muito na educação de nosso município, para que sejamos destaque e exemplo para outras cidades”, disse Tomazini.
O secretário de Educação, Josias Terres, destacou que a educação do município está se destacando cada vez mais. “Agradeço ao apoio do prefeito Antonio Tomazini, que não mede esforços para atender as necessidades dos alunos, inclusive pedagógicas”, finalizou.