São Bento do Sul busca resgatar tradição do escotismo com novo parque ecológico

São Bento do Sul busca resgatar tradição do escotismo com novo parque ecológico

Nesta sexta-feira (14), o prefeito Antonio Tomazini se reuniu com representantes do Grupo Escoteiro Desbravador, de São Bento do Sul, o qual comemora 50 anos de fundação em setembro, para discutir a criação de um Parque Ecológico Municipal do Escoteiro. O objetivo é intensificar a prática do escotismo no município.

Durante a reunião, que contou com a presença do Assessor de Governo, Luiz Novaski, e dos Assessores de Gabinete, Patrick Vicente e Rafael Verbinenn, o prefeito destacou a importância de resgatar a tradição do escotismo em São Bento do Sul. “Através deste projeto de criação do novo parque ecológico, os escoteiros e a comunidade poderão realizar diversas atividades e ter um momento de recreação em contato direto com a natureza”, afirmou Tomazini.

Além da criação do Parque Ecológico Municipal do Escoteiro, também foi apresentada durante a reunião uma programação alusiva ao Dia Mundial do Escoteiro, que será comemorado no dia 23 de abril. A programação faz parte das comemorações alusivas aos 150 anos de São Bento do Sul e tem como objetivo realizar a Semana Municipal do Escoteiro, em comemoração à data.

A programação será organizada por uma comissão composta por representantes do poder público do município e representantes dos grupos de escoteiros de São Bento do Sul.

Durante o evento, serão realizadas diversas ações em conjunto com a sociedade civil, com o intuito de conscientizar e incentivar a prática e a instrução dos valores e princípios escoteiros no município. Também serão realizadas palestras, debates e outras atividades educacionais escoteiras.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *