Nota de Esclarecimentos- Coordenadores Educacionais

Nota de Esclarecimentos- Coordenadores Educacionais

Em resposta a publicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em suas redes sociais, conteúdo também entregue em formato de Ofício nº 073/2023/SSPMSBS em via física na SEMED na tarde desta segunda-feira (17), às 15h44, em que fazem questionamentos acerca da convocação dos Coordenadores Educacionais, informamos que:

A SEMED está convocando os aprovados em concurso público para o cargo de Coordenador Educacional, assim como de outros cargos, de maneira gradativa, atuando com responsabilidade para não desestabilizar a rede, onde todos os 42 coordenadores aprovados no último concurso público serão convocados, respeitando os trâmites burocráticos e legais, pois o RH da prefeitura precisa atender outras secretarias, além da educação.

Destacamos que é uma prerrogativa da Secretaria de Educação determinar os locais de trabalho/vagas a serem oferecidos, levando em consideração o interesse da administração pública/SEMED e as necessidades das Unidades Educacionais para que os alunos sejam beneficiados com atuação desses profissionais. Conforme consta em edital do concurso público 008/2022 no item 11.5.2 “A recusa do local indicado para o trabalho implica em desistência ao cargo, sendo convocado o próximo candidato classificado para o cargo”.

Além disso, houve a disponibilização de vagas nas Unidades Educacionais para escolha entre os candidatos convocados, respeitando ordem de classificação e unidades priorizadas pela SEMED. Destacamos que mesmo assim, podem ser removidos a qualquer tempo para unidade que tiver demanda, priorizando o atendimento dos estudantes.

E por fim, lamentamos que tenha polemizado um assunto tão sério e correto como está sendo tratado, que é a integração dos novos coordenadores educacionais, os quais estão e serão tratados com respeito e consideração, bem como são muito bem-vindos na educação municipal para somar com o trabalho que já vem sendo realizado.

Dúvidas nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *