Jefinho no comando do município
Após a renúncia do vice-prefeito, Jaime Iankoski -PSD, assumiu o comando do município de Papanduva, o presidente da Câmara Jeferson Chupel – PSD, conhecido popularmente como Jefinho.
Ele reuniu a imprensa hoje pela manhã, e falou de suas primeiras ações como gestor. Segundo ele, na primeira ação, nesta tarde, ele já acompanhou o secretário de obras, Edgar Mirek, onde foram fazer vistorias e acompanhar as deficiências principalmente sobre as condições das estradas. “Sabemos que o inverno está chegando e as estradas precisam de manutenção”, ressaltou.
Também anunciou que vai dar agilidade na implantação da iluminação de LED na cidade, já que os recursos já estão disponíveis. Outra preocupação, é quanto a pavimentação da Rua Pedro Ivo, que segundo disse é um sonho e um projeto defendido pelo ex-vice Jaime. Para essa obra os recursos também estão disponíveis, e o primeiro passo é a elaboração do projeto da obra, para então licitar.
Sobre mudanças na equipe de governo, informou que ainda nesta semana deve anunciar algumas mudanças no primeiro escalão. Já que a secretária de administração, Eveny Oliveira, pediu exoneração.
Também falou sobre a segurança nas escolas, cujo projeto iniciou-se já nesta quinta-feira, com a contratação de seguranças, a princípio desarmados. Ainda sobre a renúncia do Jaime, acredita que ele deve falar em breve da sua decisão. “Eu particularmente continuo seu amigo, e até porque somos do mesmo partido”, frisou.
Relacionamento com o Legislativo
Sobre o relacionamento com a Câmara, afirmou que terá todo o apoio, prometendo ouvir todos os partidos, “já que como vereador que fui, sei das necessidades e o conhecimento dos vereadores sobre os problemas da comunidade”, destacou. “E sobre minha passagem pelo comando do município, espero não decepcionar a população”, finalizou.
A vice-presidente da Câmara, Sandra Silva – PSD, assumiu a presidência. O suplente a ser convocado seria o Adeniz Humenhuka, mas deve permanecer na secretaria de agricultura, a pedido de Jefinho. Então deve assumir Adolfo Giraldi -PP.