Raio-X da Política

Raio-X da Política

Filtrando para calar a imprensa

Ontem dentro de um dos grupos de whatsapp do qual envio a coluna Raio-X da Política, uma ex-presidente de um partido politico de São Bento do Sul, falou que os administradores do grupo deveriam filtrar os comentários da imprensa que só querem promover seus blogs. Não sou de responder comentários em grupos, mas deixei claro a ex-presidente que quer calar a imprensa, que politicagem nos grupos também deveriam ser filtrada, já que a mesma esteve no poder e teve a oportunidade de fazer várias mudanças e só agora que está fora quer fazer.

No mesmo caminho

Parece que no mesmo caminho, esta o atual presidente da sigla, Eu que considero ele uma das grandes promessas politicas de São Bento do Sul, mas que não deve ir para a política de ataque, como tem feito, pois este caminho só demonstra que ainda carrega indícios da velha política.

Disputa pelo poder

Será que a disputa pelo poder é tão grande em São Bento do Sul, para que alguns políticos do municipio torçam que tudo vá de mal a pior? Se este mesmo for o pensamento de alguns, é lamentável ter este tipo de político a frente de qualquer cargo eletivo.

Cassação

O primeiro passo para cassação do prefeito Luiz Henrique Saliba foi dada na sessão da Câmara de Papanduva. Foi realizado o sorteio para formação da comissão processante sendo formada pelos vereadores Valdecir Vaneski ( Branco ) PP, Jacqueline Balena MDB e Marli de Luca PP.

Cassação II

Pelas sondagens que fiz, Saliba deverá mesmo ser cassado pelos vereadores. A comissão processante tem até 90 dias para concluir o processo de cassação, para depois ser vota o pelos vereadores na Câmara. Após isso, deverá ser encaminhado a justiça a decisão, para que a justiça eleitoral convoque novas eleições o que deverá demorar mais um tanto. Tenho quase certeza que as eleições serão indiretas, dificilmente nesta altura do campeonato TRE irá convocar eleições diretas, por estar praticamente em 2024, ano eleitoral.

Cassação III

A movimentação politica é grande, mas pelo meu ver se as eleições forem indiretas, Jeferson Chupel (Jefinho) deverá continuar no comando do municipio. Mas no caso de eleições diretas, o MDB, deverá lançar o nome de Cleitinho Martins ou Mariangela Senna, o PP deverá ir com o PSD ou apostar no nome do vereador Alexandre Graboski. O PSD deve ter o nome Jefinho Chupel ou da vereadora Sandra Silva, já o PT deverá contar com o nome Aricleia Bordignon e o ex-vereador Tafarel Schons deverá aguardar mesmo pela eleição de 2024, pois esta praticamente com um pé fora do PSD, e poderá voltar as origens no PSB.

Cassação IV

Na minha opinião sincera, o nomes desta eleição devem ser Cleitinho Martins MDB, Jefinho Chupel PSD e Aricleia Bordignon PT, no caso de eleições indiretas, Aricleia e Cleitinho só poderão participar se a eleição for entre os partidos vigentes no municipio, que segundo o portal do TSE hoje vigente só tem o PSD e PT, acredito que o PP e MDB devem regularizar a situação nos próximos dias, já que a pouco foi realizada eleição no MDB.

Sem transmissão

Ontem a sessão da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha, por problemas técnicos ficou sem transmissão. Seria importante o presidente da Casa Eladio Jurasek conversar com todos servidores e vereadores, para buscar uma solução para que não ocorra mais estes casos. Sei que muitas vezes todas situações não estão sobre nossa vontade, mas não existe nada que não possa ser melhorado.

Segurança

Desta vez a administração municipal de Santa Terezinha deu uma resposta rápida para a população do municipio. Os vigilantes contratados pela Prefeitura de Santa Terezinha e Secretaria de Educação já estão trabalhando na segurança das Escolas e Centros de Educação Infantis de Santa Terezinha. O investimento da Prefeitura com os vigilantes, será de R$37.325,00 ao mês. Eu mesmo que sou grande critico em algumas situações, devo parabenizar o executivo pela agilidade.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *