Prefeito visita colega preso e gera afastamento do administrador penitenciário
O administrador do presídio Santa Santa Augusta em Criciúma foi afastado para investigação sobre possível favorecimento a prefeito preso na Operação Mensageiro.
Ao presídio Santa Augusta em Criciúma estão recolhidos dois prefeitos, Joares Ponticelli (Tubarão) e Deyvison Souza (Pescaria Brava). Pelo menos um deles teria sido visitado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, sem registros. Esta especulação culminou com o afastamento do diretor Rodrigo Ferreira, medida anunciada na manhã desta quarta-feira (03).
Os prefeitos presos não estão privados de visitas, mas todo procedimento desta natureza precisa ser registrado e ocorrer em horários regimentais. A investigação deve partir da confirmação deste registro ou não.
Rodrigo Ferreira está a quase uma década na administração do presídio e fez parte da transformação da casa penitenciária que é atualmente hoje uma das mais bem conservadas no Estado. No período de afastamento, que deve ser de 30 dias, o agente Hélio Damian Filho ficará em seu lugar.
A visita de um prefeito a outro preso em sua cidade é algo absolutamente normal. O que está chamando a atenção, neste caso, é se for constatado o tratamento privilegiado, que pode ser desde a entrada por uma porta que não seja a principal, que o horário seja da visita fuja ao do padronizado ou ainda outro fato.
FONTE: nd+