Vereadores(as) foram convidados para reunião sobre alimentação escolar*

Vereadores(as) foram convidados para reunião sobre alimentação escolar*

➡️ Na manhã desta segunda-feira, 15 de maio, a secretaria municipal de educação convidou todos os vereadores para uma reunião com as nutricionistas da SEMED que atuam à frente da alimentação escolar.

✅️Na oportunidade, o secretário de educação Josias Terres e integrantes da equipe da Secretaria de Educação também acompanharam a apresentação, que teve como objetivo esclarecer, aos representantes do poder legislativo, sobre o investimento realizado na alimentação escolar dos alunos da rede municipal de ensino, desde os recursos recebidos do governo federal-PNAE, legislação pertinente, processo da chamada pública, aquisição de itens da agricultura familiar, cardápios por faixa etária, entre outros.

📌A apresentação foi conduzida pela equipe técnica de nutricionistas: Maristela Kotovicz, Luciana Morais e Letícia Pimentel da Silva, que além de apresentar, ainda esclareceram as dúvidas dos vereadores.

✅️Ao final da reunião, ainda se dirigiram ao depósito da alimentação escolar, onde conferiram pessoalmente o formato de armazenagem dos alimentos secos prontos para serem distribuídos para as Unidades Educacionais. Ainda verificaram os itens de crianças que possuem restrições alimentares, como alergia ao glúten, intolerância à lactose, diabetes, entre outros.

💬De acordo com o secretário de educação, Josias Terres, “quero agradecer em nome da educação, a presença dos nobres vereadores, que compareceram na reunião com intuito de conhecer mais sobre a alimentação escolar. Foi uma oportunidade de ver o quanto a logística é complexa para que a alimentação escolar chegue aos nossos alunos, assim como esclarecer as dúvidas sobre o assunto. Parabenizo a equipe de nutricionistas pelo excelente trabalho”, disse.

🤝Estiveram presentes os Vereadores, Adriano Reinhardt- Chicão, Zuleica Voltolini e Terezinha Maria Dybas, assessor parlamentar do vereador Hélio Alves, Gabriel Graczek, além de profissionais da própria secretaria de educação.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *