Raio-X da Política
Magno Bollmann
Se o partido progressista de São Bento do Sul, tiver a coragem de realizar uma pesquisa colocando o nome dos possíveis pré-candidatos a prefeito e nela constar o ex-prefeito Magno Bollmann, com certeza o ambientalista poderá estragar os planos de muita gente. Querendo ou não, mesmo sem mandato, Magno Bollmann ainda é um dos maiores nomes do PP municipal depois de Silvio Dreveck.
Falta falar com o eleitor
O empresário Mário Cesar Pacheco se filiou ao PP de São Bento do Sul, mas se ele pretende estar com seu nome na urna eleitoral, é bom ele começar a sair do meio político e empresarial e começar a falar com o eleitor. Dou a dica, poderia começar pelos ex-funcionários do Germânia, para ele ter um termômetro.
Repercutiu
Nota descontente sobre o grupo formado pelo advogado Saulo Muchalski, repercutiu bastante, até o próprio advogado se manifestou de forma positiva. Já outros que fazem parte do grupo, falaram que Saulo já perdeu o controle do grupo. “esse grupo tomou um rumo que nem ele queria, e os que mais se queixam queriam estar no governo”, me escreveu um dos membros do grupo.
Da Usina
A usina de reciclagem do SAMAE SBS, esta ainda avaliando a qualidade dos pavers ( tijolos ) colocados no Eco Parque na avenida dos imigrantes. Se os testes continuarem com os resultados positivos, em breve deverá começar a ser produzido o artefato para ser utilizado em calçadas do municipio.
Protocolo de Cooperação Técnica
Em Jaraguá do Sul, a CELSEC tirou 2,4 toneladas de cabos soltos nos postes de energia em dois meses de trabalho. Tudo é fruto do Protocolo de Cooperação Técnica firmado entre a distribuidora e as empresas de telefonia envolvidas no projeto, com participação do Ministério Público e da prefeitura do município. São Bento do Sul poderia seguir este exemplo.
No PDT
O vereador Arlindo Cruz Piska me confirmou que estará deixando PP para ingressar no PDT assim que abrir as janelas para mudança de partido, juntamente com o ex-vereador Nelson Bogo. Piska disse que ambos vão assumir o partido com as bênçãos do ex- vice prefeito Aldo Packer, com a finalidade do partido ter candidato a prefeito nas próximas eleições.
Monumento do Ciclista
Em comemoração aos 10 anos do Circuito das Araucárias, o Município de Campo Alegre irá receber o Monumento do Ciclista, que simboliza a superação, o desafio e a conquista de cada participante! Por isso a Prefeita Alice Bayerl Grosskopf, Presidente do Consórcio Intermunicipal Quiriri, em nome dos demais Municípios membros do Consorcio, Corupá, São Bento do Sul e Rio Negrinho convida a todos a participarem da inauguração do Monumento comemorativo.
Pavimenta Papanduva
O prefeito em exercício de Papanduva Jeferson Chupel (Jefinho), vem dando sequencia ao Pavimenta Papanduva, desta vez quatro ruas do municipio vão receber o tapete preto solicitado pelo vereador Ernildo Selinke PSD em alguns trechos: Rua Antônio Vicente Gonçalves; Rua João Mendes; Rua Manoel Ribeiro; Rua Tercílio Sonaglio e Rua Valmir Miguel Frederico.
Veiculo Novo na saúde
A secretária de Saúde de Monte Castelo adquiriu um novo veiculo Spin 7 lugares para auxiliar no transporte pacientes. O secretário municipal de saúde do municipio Gilvani Carneiro, falou que está aquisição visa dar mais conforto aos pacientes transportado diariamente para diversos outros municípios do estado e da região.
Agradecendo
O vereador João Eduardo Fernandes (Dudu) PSD, mostrou sua grandeza, pois cobra quando tem que cobrar, mas também reconhece quando tem suas solicitações atendidas pelo executivo. Foi o ocorreu na sessão da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha, Dudu agradeceu a administração municipal, pela execução do serviço de recuperação asfáltica entre a Rodoviária e a Câmara
Reunião
O PSD de Santa Terezinha, está se reunindo esta semana para tratar de assuntos referentes a eleição de 2024. Uma decisão sábia do presidente Nelson Felippi e da executiva do partido, para ter um maior alinhamento de todos, pois o próximo pleito eleitoral esta logo ali
Tirado de Pauta
O projeto de Lei do executivo municipal de Santa Terezinha, para fazer um financiamento de R$ 3 milhões para aquisição de maquinários, não foi para segunda votação nesta terça-feira na Câmara de Vereadores. O projeto foi tirado de pauta, devido a ausência do vereador Israel de Lima que se encontrava doente e sem seu voto, poderia ocasionar a não aprovação do projeto. Para não correr este risco, foi deixado para a próxima sessão a segunda votação.