Adaptação ou audácia? Motorista é parado em blitz dirigindo carro em cadeira de praia no PR
Policiais do Paraná flagraram o veículo sem os bancos dianteiros; motorista recebeu multa e teve carro apreendido
Um caso inusitado e perigoso que aconteceu no Paraná é a prova que a criatividade do brasileiro não tem limites. Um homem foi parado em uma blitz na cidade de Pato Branco utilizando uma cadeira de praia no lugar do banco para dirigir o carro.
De acordo com informações do portal , o caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (28), no sudoeste paranaense. Durante uma blitz de trânsito, policiais militares flagraram um Volkswagen Gol G3 sem os bancos dianteiros. No lugar, o motorista tinha “adaptado” o assento com uma cadeira de praia.
Cadeira de praia e embriaguez
O motorista do carro também apresentava sinais de embriaguez ao volante, e por isso realizou o teste do bafômetro, que deu positivo. Pela infração, considerada “gravíssima”, ele foi multado em R$ 2.394,70 e teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa.
Além disso, o Código Brasileiro de Trânsito prevê multa em caso de adaptações ou alterações significativas no veículo sem a autorização do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
De acordo com a lei, a ausência do banco representa risco, já que não disponibiliza o cinto de segurança ou outro componente que possa proteger o motorista em caso de acidente.
Além da multa em dinheiro, o carro também foi apreendido pela Polícia Militar.
FONTE: nd+