Adolescente é Apreendido por Posse Ilegal de Arma de Fogo em Rio do Sul próximo a escola para matar “desafeto”
Um adolescente de 17 anos foi apreendido por posse ou porte ilegal de arma de fogo na tarde desta quinta-feira (6), no bairro Bela Aliança, em Rio do Sul. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 12h13, após uma denúncia anônima.
Os policiais estavam em outro atendimento quando receberam a denúncia que descrevia o jovem suspeito. Durante uma ronda, a guarnição localizou o adolescente e tentou abordá-lo. O jovem, no entanto, tentou fugir, sendo necessário contê-lo e algemá-lo para evitar nova fuga.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre .357 com três munições intactas. Questionado sobre a arma, o adolescente confessou que planejava matar um desafeto que estaria “dando em cima” de sua namorada na escola. A arma pertencia ao padrasto do jovem.
Na residência do adolescente, a Polícia Militar encontrou o filho do padrasto, que informou que o pai estava em um sítio. Durante a busca na casa, foram localizadas outras armas: um revólver calibre .38, uma carabina calibre .22, uma espingarda calibre .12 com um carregador, além de 18 munições calibre .357 intactas e 2 estojos de munição calibre .357. Todo o material estava no guarda-roupa do quarto do casal, registrado no nome do padrasto.
A mãe do adolescente foi informada sobre a situação e acompanhou o filho até a Delegacia de Polícia. O revólver calibre .357 e as munições que estavam com o adolescente foram apreendidos.
O adolescente foi detido por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, desobediência, resistência, omissão de cautela na guarda de arma de fogo e posse ou porte de drogas para uso pessoal, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.