ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPO ALEGRE PARTICIPARAM DO TORNEIO ESTADUAL DE ROBÓTICA

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPO ALEGRE PARTICIPARAM DO TORNEIO ESTADUAL DE ROBÓTICA

Nos dias 29 e 30 de novembro os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Campo Alegre, Arthur Quandt, João Carlos Prim e Riquelme de Souza Telma da EMEB. Maria José Duarte Silva Bernardes; Brenda Kaline Martins e Thiego Eduardo dos Santos da EMEF. Profº Jerônimo Francisco Coelho Pacheco; Débora Oliveira, Julia Fernandes dos Santos e Rhanieri Alves da EMEF. Marise Nenevê; Jorge Euclides Braga Goto da EMEB. Paulo Fuckner e Milena de Jesus Cândido da EMEB. Bela Vista “Profª. Zilka de França Hasselmann” participaram junto com a Escola SESI do Torneio Estadual de Robótica, voltada para estudantes de 9 a 14 anos.

A FLL (First Lego League) é uma oportunidade única de inspirar mentes jovens e criativas. O evento desafia os participantes a projetar, construir e programar robôs LEGO para resolver problemas reais por meio de missões em um campo de jogo. Além disso, os estudantes exploram temas globais e apresentam projetos inovadores para um futuro melhor. Esse ano o tema escolhido foi o fundo do mar.

O evento aconteceu em Joinville e destacou o espírito de equipe, a criatividade e o aprendizado prático. A competição vai além da robótica, pois incentiva valores como cooperação, inclusão e o compartilhamento de idéias. Os jovens participantes têm a chance de desenvolver habilidades importantes para o futuro, como pensamento crítico, trabalho em equipe e resolução de problemas.

A Secretária Municipal de Educação, Luciana de Fátima Alves Ferreira falou desse momento que é uma conquista incrível para os alunos e para a Educação de Campo Alegre. “Ter a chance de participar de um evento como o Torneio Robótica é uma oportunidade maravilhosa para desenvolver habilidades práticas, trabalhar em equipe e explorar soluções inovadoras para problemas reais. A dedicação e o empenho de vocês e de toda equipe envolvida são exemplos de como a educação, aliada à tecnologia e à criatividade, pode transformar o futuro. Continuem explorando, aprendendo e inovando”, finalizou.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *