‘Amostradinho’ que empinou em frente à delegacia pode pegar 10 anos de prisão
Ele atingiu velocidades superiores a 120 km/h
A Polícia Civil de Blumenau, por meio da Delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais, indiciou um motociclista de 24 anos por diversas infrações de trânsito. O jovem publicava vídeos em seu canal no YouTube e em outras redes sociais, nos quais realizava manobras arriscadas e excedia os limites de velocidade em vias públicas.
Em um dos vídeos, o motociclista foi flagrado passando a 134 km/h em frente a uma delegacia da cidade. Outros vídeos mostram o piloto realizando trajetos semelhantes, pilotando a motocicleta de chinelo e até mesmo com a perna cruzada. Em uma dessas cenas, ele aparece na BR-470 atingindo quase 140 km/h, fazendo conversões proibidas e reunido com um grupo de outros motociclistas.
A Polícia Civil iniciou a investigação após receber uma denúncia. Durante o inquérito, os agentes identificaram vários crimes cometidos pelo motociclista. Em um dos vídeos mais graves, o jovem é visto conduzindo uma Honda/Cg160 e realizando malabarismos sobre a roda traseira, enquanto pedestres e veículos transitavam pela via pública. No mesmo vídeo, na rua República Argentina, ele atingiu velocidades superiores a 120 km/h, evidenciando uma imprudência extrema e o risco iminente de causar um grave acidente.
O motociclista foi indiciado por participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor; trafegar em velocidade incompatível com a segurança; e incitar publicamente a prática de crime. Se condenado, ele poderá enfrentar até 10 anos de reclusão, além de multas.
A ação da Polícia Civil de Blumenau destaca a importância da fiscalização e do cumprimento das leis de trânsito, visando a segurança de todos.