Aprovado convênio com o Hospital e Maternidade Sagrado Família para realização de exames de colonoscopia e endoscopia

Aprovado convênio com o Hospital e Maternidade Sagrado Família para realização de exames de colonoscopia e endoscopia

O Projeto de Lei votado e aprovado na Câmara nesta semana tem por objetivo autorizar a abertura desse crédito, através do fundo municipal de saúde, a efetuar convênio com o hospital e maternidade sagrado família para realização de exames de colonoscopia e endoscopia

Para o executivo é fundamental manter o convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Negrinho e o Hospital e Maternidade Sagrada Família de São Bento do Sul, visando a realização de exames.
A justificativa diz que; para que hajam esses convênios com instituições de saúde de outras cidades é que não basta firmar convênio unicamente com o Hospital local, pois inexistem determinadas especialidades médicas na instituição, atrasando consultas, exames e consequentemente levando mais tempo para se fechar os diagnósticos.
Em que pese o esforço da unidade hospitalar de Rio Negrinho, existe a necessidade eminente de buscar atendimento de profissionais médicos especialistas em outros municípios.
Os vereadores votaram favoráveis, por entender que deste modo, é necessário manter as parcerias existentes, ampliando as possibilidades, reduzindo o tempo de espera para realização dos exames.
Diante da crescente demanda de pacientes aguardando por exames em nosso Município, a Secretaria de Saúde está disponibilizando recursos na ordem de R$ 90.000,00, divididos em parcelas mensais, para efetuar o pagamento dos exames de colonoscopia e endoscopia.
Ressalta-se que os munícipes serão beneficiados com a nova parceria, deixando de padecer em filas de espera, com atendimento ágil, de qualidade e eficiente.
Nesses ventos, a Secretaria de Saúde tem efetuado a gestão das filas para exames, tendo a pandemia de COVID-19 trazido impacto negativo no tempo de espera, quais são vistos até o presente, com necessidade de dar vazão aos procedimentos, não sendo opção deixar os pacientes padecerem em eterna espera.
Deste modo, com o novo convênio, para realização dos exames será adotada como fonte de encaminhamento de pacientes a lista de espera existente na Secretaria de Saúde, que será reduzida à medida que forem atendidas dentro do programa implementado pelo município. 

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *