Associação Polonesa de Papanduva foi contemplada com recurso da Polônia para construção de escola.

Associação Polonesa de Papanduva foi contemplada com recurso da Polônia para construção de escola.

Uma grande conquista para a comunidade polonesa em Papanduva foi celebrada recentemente pelos membros da Associação. Trata-se da aprovação de um projeto financiado pelo Ministério das Relações Exteriores da República da Polônia, através do concurso “Infraestrutura Polaca 2024”, promovido pela Fundação Pomoc Polakom na Wschodzie.

A obra será edificada aos fundos do Oratório São João Paulo II, contará com 195 m² de área construída e 140 m² de área externa, compreendendo uma sala de aula, um salão dedicado a eventos culturais e uma cozinha. Será um lindo espaço cultural, direcionado às principais atividades desenvolvidas pela associação, dentre elas o ensino da língua polonesa e a realização de eventos para promover e divulgar as heranças da imigração polonesa ocorrida na região durante os séculos XIX e XX.

O recurso foi conquistado pela POLPAN – Associação Polonesa de Papanduva, que recentemente recebeu as representantes da Fundação, Joanna Edelman, Coordenadora de Projetos, e a Consultora Jurídica, Magdalena Juszczyk, que vieram conhecer o local onde a construção será efetuada.

O Desenvolvimento do projeto foi realizado pelos profissionais:

Projeto Arquitetônico: Arqt.Urb. Gabriel G. Grosskopf (CAU A166819-6) e Arqt.Urb. Fellipy S. Hipólito (CAU A251065-0)

Projetos Complementares: Eng.Civ. Diego Sonaglio (CREA 082557-6)

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *