Atendentes Educativos terão reajuste salarial de 7%
Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito Antonio Tomazini recebeu em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e dos Atendentes Educativos para tratar sobre o reajuste salarial da classe.
Inicialmente, a Secretaria de Educação encaminhou algumas simulações de propostas, mas o prefeito solicitou empenho da sua equipe para que chegasse em 7% de reajuste. Essa proposta foi apresentada aos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e aos representantes dos Atendentes Educativos, a qual foi aprovada. “Chegamos a um consenso viável, pois a nossa gestão sempre teve como uma das prioridades, valorizar o servidor público e nossos Atendentes Educativos merecem. Parabéns!”, disse Tomazini.
Os representantes dos Atendentes Educativos e a Secretaria de Educação ainda farão alinhamentos para alteração da Lei, visando possibilitar aos atendentes educativos interessados em ampliar a carga horária de 30h para 40h. A SEMED fará esses estudos em conjunto com o jurídico do município e representantes dos Atendentes Educativos para que a partir de 2024, seja reestruturada a rede para atender a educação infantil também nesse formato.
“Trabalhamos muito para tornar esse reajuste possível. Uma preocupação também do prefeito, pois entendemos a importância dos Atendentes Educativos e continuaremos trabalhando para encontrar formas para valorizar nossos servidores da Educação. Parabéns a todos os envolvidos”, disse o secretário de Educação, Josias Terres.
Nos próximos dias serão realizados os procedimentos para elaboração do Projeto de Lei que tramitará para a Câmara dos Vereadores para apreciação, discussão e aprovação.