ATO EM DEFESA DA REFORMA AGRÁRIA EM CANOINHAS/SC
Amanhã (sábado), dia 04 de novembro de 2023, das 14h as 17h, o Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST), realizará ATO EM DEFESA DA REFORMA AGRÁRIA, no pré-assentamento Terra Livre, em Canoinhas/SC.
Esse ato tem por objetivo comemorar o processo de criação do assentamento Terra Livre, bem como comemorar a conquista da energia elétrica para as famílias deste. Além disso, o ato reafirma a necessidade de que a constituição seja cumprida e a Reforma Agrária seja realizada de forma ampla em nosso país. E sobretudo o MST ampliará a denúncia e o repúdio à violência policial ocorrida em Canoinhas e Major Vieira, respectivamente nos dias 21 e 23 de outubro deste ano, em acampamento de trabalhadores e trabalhadoras rurais Sem Terra, onde sequer havia ordem de despejo. Nestes dias, inúmeras irregularidades foram cometidas pelo Estado.
O Movimento Sem Terra reafirma que continuará sua luta por justiça social e contra qualquer forma de injustiça. As famílias não deixaram de resistir para conquistar um pedaço de chão para ter onde morar e produzir alimentos saudáveis para alimentar o povo brasileiro.
Neste sentido, o MST convida aos que defendem a reforma agrária, a produção de alimentos saudáveis e são contra a violência policial contra as famílias de trabalhadores rurais à participarem deste ato.
✊🏽 Lutar! Construir Reforma Agrária Popular!