Um bebê de 1 ano e 7 meses morreu após ser esquecido, pela própria mãe, dentro de um carro, em Canoinhas. O caso aconteceu durante esta quarta-feira (13).
A Polícia Militar informou que a mãe teria deixado a criança por volta das 11h50 dentro do carro. Em seguida, se deslocou ao trabalho, quando saiu por volta das 17h.
Tudo aconteceu no centro da cidade. Entre o deslocamento do trabalho dela para a creche, a mãe não teria percebido, ainda de acordo com a PM, que o bebê estava no banco de trás do carro.
Na creche, ela ainda foi perguntar para uma monitora onde estava a criança. Com a negativa da funcionária, ela teria se dado conta que deixou o bebê dentro do carro.
Então, ela percebeu que bebê estava na cadeirinha, já sem vida.
A mãe ainda levou o bebê à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que nada pode fazer. Os profissionais da saúde acionaram a Polícia Militar.
A corporação afirma que se trata de uma fatalidade. “Uma fatalidade, família de pessoas do bem. Na consciência da mãe, ela achou que deixou o filho na creche e foi trabalhar”, comentou o tenente-coronel Silvano Sasinski, comandante da PM da cidade.
A Polícia Civil deve investigar o caso. A mãe, abalada, não conseguiu depor.
A Polícia Científica recolheu o corpo do bebê, para identificar a causa exata da morte da criança.