Belém I e II avançam nas obras
Os condomínios Belém I e Belém II, localizados no bairro Serra Alta, que totalizarão 12 novas residências populares para famílias de São Bento do Sul, encontram-se com obras em andamento. No momento, as seis unidades iniciais estão com suas lajes prontas e as outras seis com suas partes de alvenaria sendo erguidas.
A construção tem um investimento de R$ 1,385 milhão, oriundos de recursos do Fundo Rotativo da Empresa Municipal de Habitação (EMHAB). Cada unidade terá 52 m², sendo que os condomínios possuem toda a infraestrutura de água, esgoto, pavimentação e terreno adequado para as moradias. A previsão de entrega é para final de outubro, ou início de novembro”, prevê o diretor-presidente da EMHAB, Adriano Cubas.
Bairro Brasília
Outro condomínio já está sendo articulado pela EMHAB, desta vez, no bairro Brasília, onde as residências terão a mesma qualidade e características das que estão sendo feitas em Serra Alta. “Ambas, dentro dos parâmetros exigidos pela Caixa Econômica Federal. Vamos licitar o trabalho para retificação do terreno neste momento. No Brasília também serão 12 unidades”, atualiza Adriano.
A EMHAB tem por objetivo a implantação de programas de habitação e loteamentos populares de interesse social. Para fazer parte dos seus programas, o munícipe deve fazer seus cadastro diretamente em sua sede, localizada no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, na rua Benjamin Constant, em frente ao Sesi. É preferível que vá munido do seu CadÚnico. Em caso de ainda não estar cadastrado, deve dirigir-se ao CRAS mais próximo para o registro no programa.