Boletim atualizado sobre a situação da dengue em São Bento do Sul

A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio dos agentes de endemias da Secretaria de Saúde, divulgou nesta terça-feira (25), o boletim atualizado sobre a situação da dengue no município. O relatório, que abrange o período de 1º de janeiro a 25 de fevereiro de 2025, revela que foram identificados 19 focos do mosquito Aedes aegypti e dois casos confirmados da doença, ambos importados.
Durante este período já foram registradas 68 notificações de possíveis casos de dengue, dos quais 7 estão em investigação e 59 já foram descartados.
Com os casos de dengue subindo, é importante ressaltar que os cuidados devem ser redobrados. Para evitar a proliferação do Aedes aegypti, é fundamental que a população adote medidas preventivas, como o uso de tampas em lixeiras, vedação de depósitos de água, limpeza regular de piscinas e ralos, além da eliminação de entulhos e objetos que possam acumular água.
Em caso de sintomas da doença, as pessoas devem procurar imediatamente uma unidade de saúde ou hospital para avaliação e orientação médica.
Para denúncias de focos do mosquito ou para mais informações, a população pode entrar em contato com o setor de endemias pelo telefone (47) 3635-2228 ou pela ouvidoria no (47) 3631-6004.