Câmara discute novos projetos e homenagens
Na sessão desta quinta-feira (10), a Câmara de Vereadores de São Bento do Sul teve uma pauta diversificada, com a discussão de projetos de lei e moções de reconhecimento.
Em primeira discussão, foi analisado o projeto de lei, de autoria do Executivo, que tem como objetivo aprovar o Plano Municipal de Turismo. O projeto busca direcionar políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do setor turístico na cidade, potencializando São Bento do Sul como destino atrativo.
Entre as matérias em segunda discussão e votação estavam projetos voltados à gestão orçamentária e desapropriação de imóvel.Também na pauta estava o projeto de lei de autoria da vereadora Terezinha Maria Dybas, que denomina o posto de saúde 25 de Julho como “Dra. Adriana Pinheiro Lisboa”, em homenagem à profissional da saúde.
Já a presidente Zuleica Voltolini apresentou projeto que denomina a sede do PROCON de “Juliana Drevek Mielker”, e dois projetos de lei dando nomes de rua. O primeiro, de Thiago Alexander Romalho, e o segundo de Helena Müller.
O vereador Jairson Sabino apresentou projeto de lei que altera e inclui dispositivos na lei que regulamenta a denominação de ruas, praças e outros bens públicos. Todos foram aprovados.
Discussão única
A pauta também contou com moções de aplausos e a renovação de certificados de utilidade pública. A vereadora Karen Lili Fechner propôs moção que presta homenagem ao cabo da Polícia Militar, Allan Vaz, reconhecendo sua bravura e comprometimento com a segurança pública local. Em outra moção, a vereadora Terezinha Maria Dybas propôs a homenagem ao profissional Mauro Scatolon pelos seus 40 anos de atuação no município.
Ainda em votação, os Certificados de Regularidade, concedendo a renovação do título de utilidade pública para a São Bento Associação de Tênis de Mesa e para a Academia de Atletas. Todos foram aprovados por unanimidade.
Ainda fizeram uso da palavra livre os vereadores Terezinha Dybas e Darlan Guliani.