Centro de Vivências e Desenvolvimento Socioemocional Maria Ferreira Ziemann é inaugurado
Nesta quarta-feira (14) a Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega da obra do Centro de Vivências e Desenvolvimento Socioemocional Maria Ferreira Ziemann, localizado no bairro Rio Vermelho. Além disso, foi o primeiro dia de atividades oferecidas para as crianças.
O novo espaço atenderá alunos em contraturno escolar, com atividades diferenciadas com oficinas. Neste primeiro momento, serão 50 alunos da EBM Prof. Lúcia Tschoeke atendidos, sendo posteriormente ampliada a quantidade de vagas.
O prefeito Antonio Tomazini destacou, “É uma alegria imensa entregar um espaço de qualidade como este para a comunidade do bairro Rio Vermelho e adjacências. Agradeço a presença de todos que prestigiam esse momento marcante para a educação das nossas crianças”, finalizou.
Josias Terres, secretário de Educação também destacou, “agradecemos o vereador Paulo pela indicação de ativação do espaço e todos os envolvidos e parceiros neste projeto tão relevante que amplia as vagas integrais na rede municipal. O espaço ficou acolhedor para nossos alunos e profissionais”, disse.
A obra de reforma do prédio recebeu investimentos de aproximadamente R$ 300 mil reais na execução de nova área de convivência, com adequação especial do terreno para quadra de areia para futebol e vôlei com drenagem, construção de estufa agrícola, preparo da área para receber equipamentos de parquinho infantil e aparelhos de ginástica para 3ª idade, reforma da unidade com pintura geral, pisos e forros, adequação hidráulica e elétrica, entre outros.
Na ocasião, a professora que carrega o nome da Unidade Educacional, Maria Ferreira Ziemann de 88 anos, também esteve presente acompanhada de seus familiares e se pronunciou contando um pouco da sua trajetória na educação e nesta escola em específico, encantando a todos.
O evento contou com a presença do secretário de Assistência Social, Gilmar Pollum, vereador Paulo Zwiefka e da vereadora Terezinha Dybas, além de profissionais da educação e alunos.