Chuva em SC deixa mortos, desaparecidos e rastros de destruição
Uma criança de quatro anos morreu e um bebê de 1 está desaparecido
As fortes chuvas que atingem várias regiões de Santa Catarina já deixaram mortos e desaparecidos e um rastro de destruição. Uma criança de 4 anos está entre as vítimas e um bebê de um ano está desaparecido. Na BR-470, em Indaial, uma cratera interdita os dois sentidos da rodovia.
Além do Vale, foram registradas ocorrências relacionadas às chuvas na Serra, Norte e no Oeste catarinense. Na última região, uma microexplosão foi registrada e provocou ventos tão fortes que destruíram um imóvel.
Há registros de alagamentos e deslizamentos no Estado provocados pelas chuvas. A situação preocupa, pois um alerta para o risco de chuvas foi emitido pela Defesa Civil.
Casa de família que morreu foi arrastada em Rodeio
A situação mais grave até o momento foi registrada em Rodeio, no Vale do Itajaí. Três mortes foram registradas e os bombeiros seguem em busca por dois desaparecidos. As vítimas são dois homens e uma criança.
A criança e um dos homens estavam em uma casa na comunidade de Diamantina Pico. O imóvel foi arrastado por cerca de 700 metros após as chuvas. Um bebê que também estava no local segue desaparecido.
Veja situação nas demais regiões
Oeste
Cidades do Oeste também foram afetadas pelas chuvas. Em Xanxerê, uma microexplosão ocorrida na tarde de terça-feira (17), provocou fortes ventos. Parte do prédio de uma empresa desabou durante o temporal.
O temporal, com rajadas de vento e chuva, começou por volta das 14h, segundo a Defesa Civil de Xanxerê. As regiões mais afetadas foram os bairros João Winckler, que sofreu danos por conta do vento, e Colatto e Centro, que tiveram alagamentos pontuais.
Norte
Em Rio Negrinho, no Norte catarinense, casas e comércios foram invadidos pela água. O temporal provocou também deslizamento de terra, queda de árvores e muros e ocorrências de enxurrada atendidas pelos bombeiros. Apesar dos estragos, até o momento, não há registro de vítimas.
Lages
Pessoas ficaram ilhadas em Lages depois da chuva que atingiu a cidade na noite de terça. Segundo a Defesa Civil do município, mais de 40 pessoas foram afetadas e o Rio Caraha transbordou causando alagamentos em várias ruas e casa.