Coldplay: tributo inédito à banda acontece em Florianópolis; veja quando
Apresentação será no Teatro Ademir Rosa, no CIC
O grupo britânico Coldplay será homenageado no dia 20 de abril com um tributo inédito preparado pela banda catarinense Coldstar. A única apresentação será no Teatro Ademir Rosa, no CIC, em Florianópolis. Os ingressos estão à venda no site do blueticket.
Fundada em 2023 pelo baterista João Britto, a banda Coldstar é formada por músicos experientes e apaixonados pela banda inglesa, Rafa Welter (voz), Max Niu (baixo) e Filipe Fortunato (guitarra). “O propósito do tributo é levar ao público e aos fãs do Coldplay toda a energia, paixão, alegria e performance num show único em homenagem à banda”, destaca Britto, que após assistir um show da banda Coldplay em São Paulo, decidiu criar a Coldstar.
Durante o show, a banda passa por todos os períodos musicais, desde o álbum ‘Parachutes’, com ‘Yellow’, passando por sucessos marcantes, como ‘Clocks’, ‘In My Place’, ´Speed of Sound’, ‘The Scientist’, até os hits ´Paradise’, ‘Magic’ e ‘Higher Power.
“Preparamos um setlist com mais de 29 músicas a fim de proporcionar um show emocionante, com duas horas de duração”, destaca o baterista.
Os ingressos para o show, com indicação livre, estão à venda no site do blueticket. A apresentação será no palco do Teatro Ademir Rosa, localizado na Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, bairro Agronômica, em Florianópolis.
Integrantes da Coldstar
João Britto é nascido em Florianópolis e desenvolveu a paixão pela bateria ainda na infância. Autodidata, o músico que também teve aulas com renomados professores, já participou de outras bandas. Em 2023, após assistir em São Paulo um show da banda Coldplay, decidiu criar a Coldstar, que presta um tributo ao grupo britânico.
Max Niu, nascido em Florianópolis, começou a carreira musical na igreja, por onde seguiu até 2012. Depois atuou como roadie na cena noturna da Capital de SC até 2017, período em que conheceu bandas locais, muitas delas das quais participou até ingressar na Coldstar.
Rafa Welter, que nasceu no Rio Grande do Sul e desde 2008 mora em Florianópolis, começou na música aos 8 anos de idade tocando teclado em missas com os pais. Na adolescência participou de diversas bandas e foi aos 18 anos que decidiu sair de casa e seguir o sonho de cantar. Assim, como os demais integrantes, Rafa é fã do Coldplay e não hesitou na hora que recebeu o convite para ser o vocalista do tributo.
Filipe Fortunato, que é natural de Criciúma, no Sul de SC e desde 2010 mora em Florianópolis, entrou no cenário musical por influência de um amigo que tocava violão. O músico começou tocando violão e com o tempo foi aprendendo guitarra.
FONTE: SCC10