Concluída análise das sugestões da população

Concluída análise das sugestões da população

A revisão do Plano Diretor de São Bento do Sul está em sua reta final. Neste final de semana, dias 10 e 11, ocorreu a segunda etapa da Conferência Final dos Delegados, que teve como objetivo analisar as contribuições da população feitas durante a consulta pública, a qual reuniu 198 propostas.

A Conferência Final dos Delegados tinha previsão de término para três finais de semana, mas a equipe pôde concluir em dois. “Parabenizo a todos os envolvidos, pois deixaram seus afazeres para estarem aqui, durante dois finais de semana, para auxiliar nesse processo, o qual está atrasado desde 2016. Parabéns e muito obrigado!”, disse o prefeito Antonio Tomazini.

Conforme o arquiteto Ricardo Callado, um dos responsáveis pelo processo de atualização do Plano Diretor, o evento transcorreu tranquilamente e agora, a equipe técnica irá sistematizar todas as contribuições recebidas. “O objetivo é verificar o que foi aprovado e o que foi rejeitado para então, incluir nas duas minutas de lei do plano diretor e do ordenamento territorial, nos mapas e nos anexos. Esse é um trabalho interno da equipe técnica, que deve concluir a sistematização das contribuições em breve”, explicou.

Após essa etapa, será realizada uma audiência pública para apresentação da versão final, que contará com a inclusão das contribuições da consulta pública. A data prevista para essa audiência é o dia 26 de abril. “No dia seguinte, 27 de abril, acredito que a Prefeitura poderá encaminhar o projeto de lei para a Câmara de Vereadores, para que os vereadores possam analisar e, assim, aprovar a nova lei do Plano Diretor”, comentou Callado. 

Com a conclusão das análises das contribuições, o processo de revisão do Plano Diretor de São Bento do Sul está cada vez mais próximo de seu desfecho. “As contribuições da população foram importantes para garantir que o plano diretor reflita as necessidades e as expectativas da comunidade”, concluiu o arquiteto.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *