CONDOR QUER MANTER CRESCIMENTO EM 2023
CRESCIMENTO EM TODAS CATEGORIAS
Manter o ritmo de crescimento, investindo em todas as categorias de produtos para ampliar sua penetração no mercado brasileiro e países das Américas. Esse é o desafio da Condor para 2023, empresa de 93 anos que trabalha para oferecer soluções cada vez mais eficientes em cuidados pessoais e para o lar. Em 2022 a companhia alcançou um faturamento de R$ 746 milhões, o que representou uma elevação nas vendas de 12,2% sobre o ano anterior.
Com lançamento em todas as categorias de produtos – limpeza, higiene bucal, beleza e pintura -, a Condor viu ampliar sua capilaridade no país, com maior penetração em todas as regiões. O segmento de higiene bucal obteve o maior crescimento, com percentual superior à média registrada pelo mercado. As escovas dentais infantis são líderes no país, enquanto as linhas adultas ocupam a terceira posição entre as marcas mais vendidas.
Para fortalecer e ampliar sua participação no mercado, a empresa atua com diversos canais de vendas para atingir todos os tipos de consumidores. No ano passado, o setor que alcançou a maior alta foi o atacarejo, que vem crescendo no país, principalmente no segmento alimentar. O canal distribuidor, no entanto, permanece com a maior participação nas vendas, através de uma rede de parceiros que leva os produtos até a pequenos varejos em todo o país.
Dentro da visão de atender todos os seus públicos com mix de produtos adequado a cada um deles, no ano passado a Condor consolidou sua unidade de negócios Perfect, voltada à limpeza profissional, com a unificação de suas operações em São Bento do Sul, sede da empresa. A unidade Pincéis, por sua vez, recebe investimentos permanentes para atender o segmento da construção civil, que apresenta grande potencial de demanda. Paralelamente, ações de marketing e de promoção de produtos, além do lançamento do portal de e-commerce e novos licenciamentos, também foram essenciais para alavancar a marca. Com resultado operacional positivo alcançado em 2022, a Condor fortalece sua saúde financeira e mantém a partilha dos lucros com seus 1.300 funcionários. Neste início de ano, o Programa de Participação nos Resultados alcançou até 78% do salário nominal.
Para o diretor-presidente da companhia, os planos de desenvolvimento permanecem, apesar da economia ainda estar incerta. “Continuamos fazendo esforços para investir em tecnologia e processos e para manter a resiliência que caracteriza a nossa história. Com agilidade, olhando movimentos do mercado, buscamos antecipar necessidades e tendências, através do lançamento acelerado de produtos e oferecimento de soluções cada vez mais completas aos clientes e aos consumidores”, destaca Alexandre Wiggers.