Cordão para identificar quem sofreu AVC
A partir de agora, pessoas que sofreram Acidente Vascular Cerebral (AVC) poderão utilizar o “Cordão AVC Estrela”. Trata-se de uma identificação para alertar atendentes de estabelecimentos comerciais ou mesmo outras pessoas nas ruas sobre alguma sequela que a vítima de AVC possa ter. A proposta foi aprovada na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (15). A discussão e votação do projeto foi acompanhada por Célia Regina O. da Silva. Ela foi vítima de um AVC hemorrágico e é a primeira são-bentense a utilizar o cordão.
Também de origem do Legislativo, foi aprovado ontem o projeto que declara de utilidade pública a Associação Catarinense de Levantamentos Básicos (ACLB), de São Bento do Sul. Já em votação única estava na pauta um requerimento de informações, mas o pedido foi negado.
Em primeira discussão estavam cinco projetos de lei, sendo quatro do Executivo e um do Legislativo, sendo que este último faz adequação a uma lei de 1977, a qual declara de Utilidade Pública a Associação de Pais e Professores da Escola de Educação Básica “Orestes Guimarães”.
Quanto aos projetos do Executivo, três deles tratam de ajustes ao orçamento municipal, e o último, é referente à adequação à legislação que trata sobre a guarda, o depósito e a venda de veículos removidos, apreendidos e retirados de circulação nas vias públicas de São Bento do Sul. Todos retornam para segunda discussão e votação em uma próxima sessão.