Cozinheiras participam de formação com as nutricionistas da SEMED
Na tarde desta terça-feira, 22 de agosto, cerca de 110 cozinheiras da Rede Municipal de Ensino participaram de uma formação promovida pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação. O encontro aconteceu no Centro Cultural Dr. Genésio Tureck.
A formação teve como assunto principal orientações sobre “Seletividade Alimentar”, que é caracterizada pela recusa alimentar, pouco apetite, desinteresse pelo alimento, comportamento típico pré-escolar e que pode perdurar. Além disso, foram explanadas algumas das principais causas da seletividade alimentar que pode ser por problemas orgânicos, motores orais sensoriais, comportamentais e nutricionais.
Na ocasião, Josias Terres, Secretário Municipal de Educação também se fez presente para cumprimentar as profissionais e disse, “a formação de profissionais é essencial para que estejam preparados para os desafios diários. Esperamos que nossas cozinheiras tenham gostado desse encontro especial”, finalizou.
O Prefeito Antonio Tomazini, acompanhado da Primeira-Dama, Mônica Tomazini também estiveram presentes. Conforme destacou o prefeito, “quero cumprimentar a todas as cozinheiras e aproveitar para parabenizar pelo trabalho desenvolvido na alimentação das nossas crianças. Desejo uma excelente formação, de muito conhecimento e aprendizado”, disse.
De acordo com a nutricionista, Leticia Pimentel, “esse encontro é de extrema importância para que possamos tratar do tema e assim possam compreender melhor essa questão da seletividade alimentar. Por isso, orientamos sobre como tratar a base, mas também sempre trabalhar a relação positiva com o alimento e o momento da refeição”, disse.
Para a nutricionista Luciana Morais, “resolvemos realizar esse momento de formação para abordar a seletividade alimentar e assim somar com o trabalho realizado por elas nas nossas unidades educacionais. Nós, enquanto nutricionistas da rede municipal, estaremos sempre à disposição para sanar dúvidas e auxiliar em todo o processo inerente à alimentação escolar”, disse.
Estiveram presentes também, a diretora da SEMED, Jucélia Zotz e profissionais da SEMED.