Decisão Judicial Extinção de Mandado de Segurança Surpreende Câmara Municipal de Monte Castelo
A recente decisão judicial que extinguiu o mandado de segurança impetrado pelo vereador Roberto Carlos Barankievicz (Beto), quando presidente da Câmara de Vereadores de Monte Castelo, gerou polêmica e discussões acaloradas na esfera política local.
O mandado de segurança tinha como objetivo contestar um aumento de repasse solicitado pela Câmara Municipal. No entanto, o juiz responsável pela decisão, além de negar o pedido, apresentou hipóteses sobre os possíveis motivos por trás da iniciativa.
O prefeito Jean Carlo Medeiros, em declarações à imprensa, destacou que a solução para questões semelhantes já havia sido apontada nos vetos ao aumento previamente apresentados. “Em todos os casos, a solução é aquela que apontei nos vetos ao aumento. Ou seja, não há razão para a câmara”, afirmou o prefeito.
Jean Carlo também ressaltou uma aparente contradição por parte da câmara, destacando que, mesmo após a negativa dos vetos, houve um aumento significativo nas despesas. “Mesmo assim, no exercício posterior, eles aumentaram a despesa em mais de 150%. Parece até folclore”, comentou o prefeito de Monte Castelo, demonstrando surpresa e descontentamento com a postura adotada.