Decisão política em São Bento do Sul promove mudanças no Executivo e Legislativo
Luiz Pesenti assume a pasta de Agricultura, Adriano Cubas a diretoria e Terezinha Dybas retorna a Câmara
Em uma reviravolta política em São Bento do Sul, uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (21) quando os jornalistas João Vianna e Vilmar Bueno (Espeto) estavam na prefeitura, marcou o fim do distanciamento entre o prefeito Antônio Tomazini (PL), o presidente da Câmara, Gilmar Pollum, e o vereador Luiz Pesenti (PSD). O encontro contou também com a presença da vereadora Cátia Friedrich (PSD), vice-presidente do Legislativo e procuradora da Mulher.
Durante a reunião, ficou decidido que Luiz Pesenti assumirá a Secretaria de Agricultura do município, deixando sua cadeira na Câmara. Para a diretoria que antes era ocupada por Marina do Santos, foi anunciado o nome de Adriano Cubas. A suplente de vereadora Terezinha Dybas (PSD), advogada e figura conhecida na política local, assumirá a vaga de Pesenti no Legislativo. Dybas deve, inclusive, retornar à função de líder do governo na Câmara, papel que desempenhou com destaque no passado.
As informações foram confirmadas pelos próprios participantes da reunião, que celebraram o desfecho como um passo importante para fortalecer a gestão municipal e promover a harmonia entre Executivo e Legislativo.