Definidos os confrontos entre Brasil e China na Copa Davis; veja

Definidos os confrontos entre Brasil e China na Copa Davis; veja

Primeiro jogo está agendado para o meio-dia desta sexta-feira (3), onde o Brasil estreia diante da China, válido pela Copa Davis

Foi realizado no final da manhã desta quinta-feira (2) o sorteio dos confrontos entre Brasil e China, válido pela Copa Davis, que será realizada nesta sexta e sábado, no Complexo Esportivo do Costão do Santinho, em Florianópolis (SC).

Matheus Pucinelli, número 214 no ranking ATP, encara o principal atleta chinês, convocado, Rigele Te, número 568, a partir das 12h.

O duelo da sequência coloca Thiago Monteiro, o principal brasileiro e atualmente número 75 do mundo, diante do Jie Cui, número 913 do ranking.

Matheus Pucinelli, inclusive, falou na cerimônia do sorteio onde salientou a confiança do capitão Jaime Oncins e a “qualidade” do Brasil que treinou ao longo da semana “muito forte” para os jogos diante dos chineses.

Sábado

O sábado com uma previsão próxima dos 30°C, mais uma vez, coloca o duelo em duplas para abrir o dia. A partir das 10h30, Rafael Matos e Felipe Meligeni entram em quadra diante de Rigele Te e Ze Zhang.

O segundo jogo do dia será entre Thiago Monteiro e Rigele Te. A 5ª partida, se necessária, acontece entre Matheus Pucinelli e Jie Cui.

Acordo de cavalheiros

Como a disputa da Copa Davis acontece em uma condição melhor de 5, é importante lembrar que o confronto pode acabar em 3 a 0. Isso seria, em caso do Brasil triunfante, os dois jogos da sexta mais o jogo de duplas, no sábado.

Um acordo pode ser selado, entre as seleções, para que mais um confronto aconteça entre atletas chamados “sparrings”. Essa condição, no entanto, só é confirmada no momento e no local e leva em consideração os espectadores que, nesse caso, pagaram por dois dias de jogos.

Mais treino

Esta quinta-feira, menos de 24h para o começo da disputa, ainda será marcada por treinamento das equipes. O time Brasil vai às quadras do Complexo Esportivo do resort a partir das 14h, mais uma vez, sob forte sol.

Os chineses também farão seu treinamento mas, conforme repassado pela assessoria dos asiáticos, os trabalhos vão acontecer a partir das 16h.

FONTE: nd+

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *