Emhab abre cadastramento para interessados na casa própria

A Empresa Municipal de Habitação (Emhab) reforça a campanha de cadastramento para pessoas com renda mensal de até 10 salários mínimos que desejam conquistar a casa própria. Os interessados nos novos empreendimentos habitacionais devem comparecer à sede da Emhab, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30, levando os documentos obrigatórios.
De acordo com a assistente social da Emhab, Maira Dénice Gonçalves de Almeida, é essencial que os interessados fiquem atentos a alguns detalhes. “Além da documentação necessária, os candidatos devem apresentar a folha resumo do Cadastro Único. Também é fundamental que o cadastro seja atualizado a cada 12 meses. Quem não mantiver as informações atualizadas terá seu registro excluído do sistema”, explica.
Maira também reforça que todas as informações cadastradas devem ser comprovadas com documentos oficiais. “No caso de deficiência ou doença, por exemplo, é obrigatório apresentar o laudo médico correspondente. Além disso, qualquer ausência de documentos exigidos impossibilita a realização do cadastro”, alerta.
Novos empreendimentos em 2025
Para este ano, a Emhab planeja o lançamento de novos empreendimentos habitacionais. Além disso, nos próximos meses, serão entregues unidades habitacionais no Condomínio Belém 1 e 2, no bairro Serra Alta. “Neste momento, buscamos atualizar e ampliar nossa base de cadastros para entender as necessidades habitacionais da cidade. Teremos empreendimentos para diferentes faixas de renda e localizações distintas, proporcionando mais oportunidades para as famílias realizarem o sonho da casa própria”, destaca o diretor-presidente da Emhab, Airton Ramos.
Agendamento de atendimento
A Emhab orienta que os interessados realizem o agendamento do atendimento pelo telefone (47) 3633-5673 (WhatsApp). A sede da Emhab está localizada no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper.
Documentação necessária
– RG, CPF e Título de Eleitor do titular e do cônjuge/companheiro(a) (se for e-Título, levar impresso);
– RG, CPF e Título de Eleitor de todos os integrantes do núcleo familiar;
– Comprovante de estado civil (Certidão de Nascimento, Casamento, averbação do divórcio ou viuvez);
– Carteira de Trabalho (de todos os maiores de 18 anos, versão digital deve ser impressa com dados pessoais e do empregador);
– Comprovante atualizado de renda de todos os integrantes do núcleo familiar;
– Beneficiário do INSS deve apresentar declaração de tipo e valor do benefício, além de extrato bancário com o valor creditado;
– Comprovante de residência em nome do titular, cônjuge ou membro da família (conta de água, luz, telefone, internet ou contrato de aluguel autenticado em cartório);
– Certidão de Nascimento de filhos menores de 18 anos;
– Pessoa com deficiência deve apresentar laudo médico com descrição da condição e CID;
– Beneficiário do Bolsa Família deve levar declaração do CRAS com nome do beneficiário e valor recebido;
– Moradores de área de risco, insalubre ou desabrigados devem informar no momento da inscrição, com declaração do ente público responsável.