Escola Maria Ferreira Ziemann será reformada com recursos próprios

Escola Maria Ferreira Ziemann será reformada com recursos próprios

O bairro Rio Vermelho Povoado receberá um espaço totalmente revitalizado, visando atender a comunidade. A Escola Básica Municipal Maria Ferreira Ziemann, que encontra-se atualmente com seu espaço desativado, será reformada para atividades no contraturno escolar, com áreas de lazer para os alunos.  

O projeto foi apresentado na última segunda-feira (12) ao prefeito Antonio Tomazini e ao vereador Paulo Zwiefka, onde o secretário de Educação, Josias Terres, secretário de Finanças, Rodrigo Schuhmacher, e o engenheiro Civil, José Kostetzer, explicaram os trâmites prevendo reforma e adequações. “Estou contente que teremos este local para realização de atividades em contraturno escolar, além de valorizar a região com um prédio público reformado e ativo, garantindo assim, um ambiente confortável para as crianças”, destacou o prefeito. 

De acordo com o secretário de Educação, Josias Terres, o projeto seria contemplado com recursos no ano passado para execução, onde o valor de R$ 200 mil de emenda parlamentar seria destinado para dar início à obra, porém, este recurso não foi repassado ao município. “Com isso, estaremos realizando os trâmites para a liberação da verba em breve, com recursos próprios da Prefeitura, pois sabemos que é uma obra importante para comunidade do bairro Rio Vermelho Povoado”, explicou Josias. 

Projeto de revitalização – A reforma da unidade contará com pintura geral, troca de pisos para cerâmica, revisão na cobertura, construção de uma quadra de areia para atividades esportivas e uma estufa agrícola. 

O vereador Paulo Zwiefka destacou que esta é uma melhoria que beneficiará muitas famílias.  “É importante ressaltar que o nosso bairro Rio Vermelho Povoado é um dos mais antigos. Então, para a comunidade é uma alegria receber esta melhoria. Estivemos com o prefeito e secretário Josias reivindicando esta e outras obras e agradeço a atenção as nossas solicitações”, disse o vereador.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *