ESCOLAS INTEGRAIS.

ESCOLAS INTEGRAIS.

A Educação de São Bento do Sul tem inovado em várias frentes. Um dos grandes avanços para ser comemorado é a implantação de três escolas integrais com matrizes curriculares que vão muito além de disciplinas básicas. As escolas integrais são:EBM Alexandre Pfeiffer, EBM Denise C. Harms e EBM Alfredo Diener.

E nesta terça-feira, 31 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Ensino, promoveu um encontro com Diretores e Coordenadores das Escolas Integrais, para alinhamentos do ano letivo de 2023 e para discutir estratégias e organização desse formato de atendimento dos alunos.

Durante o encontro foram discutidos temas importantes como a comunicação entre escola e família/comunidade, reprodução de atividades, situações emergências, decisões que favoreçam a aprendizagem, projetos, sugestões de cunho administrativo e pedagógico.

O encontro foi conduzido pela responsável pelas escolas integrais, Crislaine Kiem Costa, que ressaltou, “em um grande diálogo falamos da importância da organização para o sucesso do ano letivo.Enfatizamos que todos devem trabalhar juntos para garantir o melhor desenvolvimento dos estudantes.Esse momento foi muito importante para alinharmos essas estratégias”, disse.

Na ocasião, o Prefeito Antonio Tomazini também fez uma fala de boas-vindas aos profissionais dizendo, “quero enaltecer o trabalho da educação, evidenciando as escolas integrais, as quais tem sido uma referência em nosso município. Excelente ano letivo para todos os profissionais da educação”, disse.

Josias Terres, Secretário de Educação também destacou, “queremos que o modelo da escola integral do nosso município seja cada vez mais disseminado pelas grandiosidades que esse formato de ensino apresenta. Por isso, parabenizo a equipe de ensino por proporcionar esse momento de alinhamentos e a todos os envolvidos nesse grande trabalho na educação. Bom ano para todos nós”, disse.

Danielli G. Grein, responsável pelos anos iniciais, também contribuiu no encontro e disse,”Este encontro foi fundamental para a consolidação de um trabalho colaborativo e eficiente entre as escolas integrais’, disse.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *