Ex-estagiária do Fórum da Capital é presa por vazar informações para criminosos
Estudante de Direito foi presa nesta terça-feira (20), em Florianópolis
Na manhã desta terça-feira (20), uma ex-estagiária do Fórum da Capital foi presa em Florianópolis, acusada de vazar informações sigilosas de uma investigação policial. A operação, realizada pela Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa que também envolve advogados.
As suspeitas contra a estudante de Direito começaram após a divulgação indevida de informações da segunda fase da Operação Tio Patinhas, ocorrida em 24 de julho. Na ocasião, foram emitidos 69 mandados de busca e apreensão e três ordens de sequestro de bens, mas diversos investigados foram alertados previamente, comprometendo a operação.
A investigação revelou que a ex-estagiária, durante seu período de trabalho no Fórum da Capital, acessou repetidamente processos judiciais sigilosos relacionados à operação. Esses acessos ocorreram, em sua maioria, durante as madrugadas e nos finais de semana, diretamente de sua residência, nos dias que antecederam a operação.
Na manhã desta terça-feira, aproximadamente 13 policiais civis, junto com membros do Núcleo de Inteligência do Tribunal de Justiça (NIS/TJSC), cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão temporária contra a suspeita.