Feira livre conta com novo espaço

Feira livre conta com novo espaço

Feira livre conta com novo espaço 

 

Nesta quarta-feira (26) foi realizada a entrega do novo espaço da Feira livre de São Bento do Sul. O local, anexo ao Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, contou com investimentos de R$ 258 mil. A solenidade contou com a presença do prefeito Antonio Tomazini, diversas autoridades, feirantes, imprensa e comunidade em geral. 

 

O novo espaço conta área de 296,10 m², com 14 boxes para a comercialização dos feirantes, que inclui pia com lavatórios, ralos, tomadas e bancada de alvenaria com tampo em aço inox. O local recebeu sanitários acessíveis, janelas e portas em vidro temperado, forro de PVC, pisos cerâmicos, instalação de preventivos de incêndio, acessibilidade, instalação elétrica, hidrossanitária com ligação do esgoto na rede coletora, além da pavimentação do pátio de acesso com paver.

 

“Os feirantes comercializavam seus produtos no galpão ao lado, o qual não era nada agradável nem para os produtores e nem para a população. Nosso objetivo com este novo espaço é fomentar a agricultura familiar e estimular a economia do município, oferecendo um local adequado para a comercialização de produtos com mais qualidade para toda a comunidade”, disse Tomazini. 

 

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Ermino Grein, destacou a importância do espaço. “A feira livre já existe há 40 anos no município. Através dela, são comercializados diversos produtos da agricultura familiar. Esse novo local trará mais comodidade para todos”, destacou. 

 

Um dos feirantes mais antigos da feira, Sidnei Borba, proprietário do famoso Caminhão do Peixe, destacou: “Já estamos há mais de 40 anos trabalhando na comercialização de frutos do mar no município e sempre em lugares muito precários para o comércio. Através deste novo espaço, teremos um local mais organizado e limpo, gerando mais qualidade para nossos clientes. Agradeço ao prefeito e a todos os evolvidos por ajudarem a realizar o sonho de vários feirantes que poderão trabalhar com mais dignidade com seus produtos”, disse.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *