Fim do subsídio federal para o transporte público
Nesta terça-feira (9), o prefeito Antonio Tomazini esteve reunido com representantes da Coletivos Rainha. Objetivo foi tratar de alternativas para garantir a viabilidade do transporte público em São Bento do Sul, por conta do fim do subsídio concedido pelo governo federal às empresas de transporte coletivo.
Tomazini destaca que não se fala neste momento sobre aumento do valor da passagem e o objetivo é justamente encontrar meios de garantir que o valor siga como está, sem inviabilizar a empresa. “Não queremos, de forma alguma, que a população seja prejudicada por essa mudança”, destacou.
Uma das alternativas em análise é a criação de um subsídio municipal para compensar as perdas com o término do benefício concedido pelo governo federal. “A Prefeitura está trabalhando para evitar impactos negativos para a população e essas reuniões são parte do processo de elaboração de um plano eficaz”, reforçou o prefeito.
De acordo com dados apresentados pela Coletivos Rainha, desde o início do subsídio federal e com a redução do preço dos passes, houve um aumento significativo no uso do transporte público.
Novas reuniões serão realizadas nos próximos dias para tratar do assunto.
Ainda estiveram no encontro a vereadora Terezinha Dybas, Chefe de Gabinete, José Dorival Dums, e os secretários municipais de Finanças, Rodrigo Schuhmacher, e o de Administração, Maykel Laube.