Genir Junckes cumpre agenda em Florianópolis
Com cautela ligação asfáltica entre Santa Terezinha e o Planalto Norte começa a se idealizar
Na ultima quarta-feira (09), o prefeito de Santa Terezinha Genir Junckes, foi a capital do estado Florianópolis, para tratar de assuntos de interesse do município.
sua primeira agenda ocorreu no INCRA, onde Genir vou verificar a situação dos assentamentos do município e outras questões pessoais.
Na agenda seguinte o prefeito foi a ALESC no gabinete do deputado estadual Emerson Stein MDB, onde levou demandas do município e pediu apoio do deputado na questão da pavimentação asfáltica.
Na audiência seguinte Genir Junckes foi na Defesa Civil do estado, para ver a situação do Kit de ponte da localidade de Entre Rios e Duque de Caxias, o qual foi informado pelos representantes estaduais, que devido as constantes chuvas que assolaram o estado, o numero de solicitações de kit de pontes foi bem acima da média, o que acarretará na demora de aproximadamente de três meses para ser entregue o Kit a Santa Terezinha.
O prefeito também esteve no IBGE, onde recebeu dois veículos usados do instituto, para ser utilizados na frota do município, através do deputado Rafael Pezeenti MDB.
A última agenda ocorreu foi no Deinfra com secretário de infraestrutura Jerry Comper, onde foi tratado assuntos mais complexos, entre eles o asfalto da SC-101 de Rio do Campo a Taió que foi iniciado fim do ano de 2022. Conforme Genir Junckes, ” solicitamos uma operação tapa buraco e pintura do asfalto que liga Santa Terezinha a Rio do Campo, além de um convênio de R$ 300 mil reais que o município tem para pavimentação que o governo suspendeu o pagamento, o qual vamos tentar liberar com o auxilio do secretário.
Mas o assunto principal foi a pavimentação asfáltica entre de Santa Terezinha ao Planalto Norte, qual participou o responsável por uma superintendência seu Elias de Ituporanga, onde o secretário falou que não adianta muito querer escolher traçado novo, que o ideal para não atrasar mais ainda o processo é fazer a ligação asfáltica até o Rio da Anta na Ponte Colônia Ruthes com a ponte pronta o qual já existe o projeto já existe e dali pra frente tem mais 14 quilômetros para ligar até SC- 477 em Itaiópolis” comentou o prefeito.
O secretário se comprometeu com o prefeito Genir Junckes, dizendo que o estado já está fazendo uma licitação para realização de projetos e atualização dos projetos já existentes, onde será incluso esta pavimentação.
Jerry deixou claro que a pavimentação não ocorrera do dia para noite, que é preciso de paciência, calcula que até outro deva ter o projeto atualizado e pronto, para poder ir atrás de recursos para execução da obra. A principio, a obra será feita com recursos próprios do estado, se o estado não tiver recursos próprios na secretaria, o estado tem linha de credito ou de financiamento para obras e pavimentação.
O prefeito Genir Junckes saiu bastante confiante, depois do secretário falar que tem três obras prioritárias na região, e a principal é esta entre Santa Terezinha ao Planalto Norte, vindo logo em seguida Vidal Ramos a Botuverá e a última de Petrolândia a Bom Retiro ligando a SC -282.