Governador de SC aciona secretaria para acompanhar presos por golpismo em Brasília

Governador de SC aciona secretaria para acompanhar presos por golpismo em Brasília

Jorginho Mello (PL) afirmou que ação tenta “garantir o direito de cada um”

O governador de Santa Catarina Jorginho Mello (PL) determinou que a Secretaria de Articulação Nacional acompanhe os 19 catarinenses presos por suspeita de participação nos atos de vandalismo e depredação ocorridos em Brasília no domingo (8). O anúncio foi feito pelo gestor em sua conta no Twitter na noite de terça-feira (10).

“Estamos acompanhando e monitorando a situação para tentar garantir o direito de cada um ao processo legal a que todos temos direito. São catarinenses e por isso o Estado está se fazendo presente. Há muito desencontro de informações”, escreveu o governador.

Jorginho Mello disse que advogadas da Secretaria estiveram no local onde estão os catarinenses presos e relataram que todos estão sendo acusados dos mesmos crimes.

“Queremos que a Justiça seja cumprida, puna os culpados e absolva os inocentes“, escreveu.

Além da atuação da secretaria de Estado, Jorginho afirmou que está em contato com a Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB/SC), com a Procuradoria do Estado e também com a ministra- chefe do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber.

Dezenove catarinenses presos no DF

Os 19 catarinenses presos são suspeitos dos crimes de: atos terroristas, associação criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado, ameaça, perseguição, incitação ao crime e dano ao patrimônio público.

Fonte: NSC Noticias

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *