Banner CelularBanner PC

Grupo intensifica ensaios do Drama do Calvário

Grupo intensifica ensaios do Drama do Calvário

O Ministério da Cultura, Lei Rouanet através do Grupo Teatral Arno Fendrich de São Bento do Sul, está intensificando os ensaios do espetáculo o “Drama do Calvário” que será encenado na Sexta-feira Santa, 18 de abril, a partir das 19h30 na colina dos três templos, no morro em frente à igreja matriz Puríssimo Coração de Maria, no Centro da cidade. “Estamos dando os últimos retoques no grande cenário do Julgamento de Jesus, revisando figurinos, detalhes burocráticos, divulgação e alinhando da parte técnica: som, luzes e efeitos especiais”, destacou o diretor Fábio César Weiss. O empenho maior aponta, está no ensaio de cada quadro, trabalhando atores do elenco principal, como Jesus, Maria, Pilatos, Centuriões e os Figurantes. “Tudo precisa estar bem sincronizado com a trilha e a marcação de cena”, frisou Weiss. Neste ano o “Drama do Calvário” vai apresentar os quadros: “Teia dos políticos”, mostrando o Julgamento de Jesus; Flagelação, Grande Marcha, Crucificação, Sepultamento e por último a Ressurreição.

No domingo de ramos, dia 13 de abril, o grupo vai vivenciar a “Entrada de Jesus em Jerusalém”, durante a procissão de ramos, na praça Jardim dos Imigrantes, no Centro, organizada pela paróquia Puríssimo Coração de Maria. “Será um verdadeiro laboratório e uma preparação para todas as atividades que vamos desenvolver ao longo da Semana Santa em preparação ao grande espetáculo: figurinos, maquiagem, finalização dos cenários e preparação do ator”, afirma o diretor. Weiss informou que o último ensaio geral no morro acontece neste domingo (13) a partir das 14h. Na quinta-feira, acontecem os ajustes finos de iluminação, sonorização, marcação dos atores e sistema de transmissão e ensaio final.  

A expectativa do diretor neste ano era estrear uma nova gravação da trilha sonora completa, com as falas dos personagens para dublagem durante a encenação, mas infelizmente devido à dificuldade na definição do elenco de vozes e finalização, apenas algumas partes da encenação já terão uma nova roupagem sonora. “Durante o ano vamos lapidar melhor com mais tempo e usar no próximo espetáculo. Hoje devido às novas tecnologias de capturas e de recepção de áudio e vídeo precisamos de mais qualidade”, disse Fábio.

Para finalizar, o diretor disse que ainda tem vagas para atores figurantes, para construir a trajetória histórica de todos os quadros. Podem participar adolescentes, jovens, adultos e idosos de qualquer denominação religiosa e não precisa ter experiência, basta participar dos últimos ensaios. Pede a compreensão da população pelo transtorno que as montagens das diferentes estruturas dos cenários poderão gerar dificultando a movimentação de pedestres pelas escadarias, morro e rampa de acesso a igreja até no dia do espetáculo.

Para mais informações com o diretor geral Fábio (47-99718-6664) ou com a diretora de figurino Helen (47-98815-3655). Ou ainda nas páginas do Facebook do Drama do Calvário e Grupo Teatral Arno Fendrich.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *