Hospital admite erro no caso da paciente isentando Secretaria de Saúde de Santa Terezinha
Na última semana, ganhou destaque o erro no atendimento à paciente Zita Gulik Girardi, de 62 anos, moradora de Santa Terezinha. Ela aguardava uma cirurgia agendada para a colocação de uma prótese no joelho no Hospital Imigrantes, em Brusque. Segundo relatos da filha da paciente, Zita esperou mais de cinco horas no hospital, para então ser informada de que o médico responsável pela cirurgia não estava.
Primeiramente, o Hospital Imigrantes esclareceu a familiar, que houve um erro de comunicação envolvendo a Secretaria de Saúde de Santa Terezinha, que não foi informado previamente a disponibilidade do médico. No entanto, após uma investigação, o presidente do hospital admitiu que a falha foi interna, isentando a Secretaria de Saúde de Santa Terezinha da responsabilidade.
O secretário de Saúde de Santa Terezinha, Vilson Blonkowski, mais conhecido como Chilão, lamentou o ocorrido. “Falhas burocráticas, infelizmente, podem acontecer, mas estamos comprometidos em resolver da melhor forma possível”, afirmou. Chilão também ressaltou que o hospital tem sido essencial para reduzir as filas de espera por cirurgias eletivas na região, e que o incidente, apesar de lamentável, está sendo tratado com a seriedade necessária.
“Mesmo que o erro não tenha ocorrido em nossa pasta, também assumimos parte da responsabilidade e pedimos desculpas à família da senhora Zita”, declarou o secretário. Ele ainda garantiu que medidas serão tomadas para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer futuramente.