Inscrições abertas para Oficina de Violão gratuita no CEU das Artes

Inscrições abertas para Oficina de Violão gratuita no CEU das Artes

Estão abertas as inscrições para a “Oficina de Violão Prof. Lai – 1° Movimento”, que terá início no dia 3 de março no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) João Roesler, localizado no bairro Serra Alta. A oficina é totalmente gratuita e voltada para crianças de 10 a 13 anos, com o objetivo de ensiná-las a tocar violão e desenvolver valores como disciplina e trabalho em equipe.

A professora Laíne Cielusinsky Train comandará as aulas pelo segundo ano consecutivo, com recursos do Edital de Apoio à Cultura Arno Fendrich. Durante os encontros, os alunos aprenderão desde a teoria musical até técnicas do violão clássico e popular, sempre respeitando o ritmo de aprendizado de cada um. “A gente vê uma evolução muito grande em vários aspectos, não só no instrumento, mas também em relação a valores como disciplina e trabalho em equipe. Sempre prezo muito pelo respeito em sala de aula e aproveitamos cada oportunidade para conversar sobre isso”, destaca Laíne.

As aulas serão coletivas e acontecerão todas as segundas-feiras, das 13h30 às 15h30, com duração até o final de julho. No decorrer da oficina, os alunos iniciarão juntos no aprendizado do instrumento e, ao final, participarão de uma audição onde poderão demonstrar, de forma individual e coletiva, tudo o que aprenderam.

Todo o material necessário será disponibilizado pela oficina, incluindo violão com capa, pedestal para partitura, afinador e materiais impressos. Além disso, os alunos poderão levar os instrumentos para casa, ficando sob sua responsabilidade durante os cinco meses de curso.

As inscrições estão abertas e seguem até quinta-feira, dia 27 de fevereiro, podendo ser realizadas pelo WhatsApp (47) 9631-9276. São oferecidas 10 vagas, e não é necessário ter experiência prévia com o instrumento.

O projeto é produzido pelo proponente João Vitor Rodrigues e foi contemplado pelo Edital de Apoio à Cultura, Concurso n° 002/2024 – Arno Fendrich, contando ainda com o apoio da Prefeitura, da Fundação Cultural e do Fundo Municipal de Cultura de São Bento do Sul.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *