José Thomé toma posse como presidente da AMAVI
Prefeito Genir Junckes recebeu o convite para fazer parte da mesa diretoria, mas optou por focar mais seus esforços para solucionar as necessidades de Santa Terezinha
A diretoria da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), para o ano de 2023 foi empossada oficialmente na noite de quarta-feira (25), em assembleia geral realizada em Rio do Sul. O então presidente, Bento Silvy, prefeito de Vitor Meireles, transmitiu o cargo ao novo presidente, José Thomé, prefeito de Rio do Sul.
A cerimônia contou com grande número de convidados, prefeitos e equipe da AMAVI. Em seu discurso de despedida, Silvy valorizou o trabalho em conjunto da equipe e desejou ótimo trabalho para a nova diretoria.
O novo presidente da entidade, José Thomé, prefeito de Rio do Sul, destacou que está motivado para seguir com as pautas já estabelecidas pela direção da AMAVI e também seguir com novas propostas que possibilitem o desenvolvimento da região.
“Começamos um novo ciclo de trabalho e estou muito empolgado. Temos grandes desafios pela nossa região e pretendo trabalhar em conjunto com os prefeitos e a equipe técnica da AMAVI para vencer pautas algumas pautas relevantes. Questão da mobilidade urbana, enchentes, BR-470, coleta de lixo, além de atividades em consórcios entre os municípios. Vamos trabalhar muito pois a região é bastante pujante, se desenvolve cada vez mais e merece um bom plano de trabalho”, destacou.
Além do prefeito José Thomé, fazem parte da nova diretoria: Solange Aparecida Bitencourt Schlichting de Salete, 1º Vice-Presidente; Bento Francisco Silvy de Vitor Meireles, 2° Vice-Presidente; Nildo Melmestet de Braço do Trombudo, Tesoureiro Geral; Abel da Silva de Chapadão do Lageado, Tesoureiro; Nelson Back de Vidal Ramos, Secretário Geral; Marcelo Tadeo Rocha de Laurentino, Secretário. O Conselho Fiscal tem como componentes efetivos, os prefeitos Nerci Barp de Dona Emma, Vidal Balak de Rio do Campo e Cesar Luiz Cunha de Agronômica. Os suplentes são: Genir Junckes de Santa Terezinha, Rafael Neitzke Tambozi de Pouso Redondo e Adriano Poffo de Ibirama.
O prefeito de Santa Terezinha, Genir Antonio Junckes se fez presente ao evento juntamente com secretários municipais, onde recebeu o convite para fazer parte da mesa de forma mais atuante, mas optou por uma participação mais discreta neste ano de 2023 na diretoria, focando mais seus esforços para solucionar as necessidades de Santa Terezinha, “me senti envaidecido pelo convite, juro que fiquei tentado em aceitar, mas fui obrigado a declinar do convite, pois neste momento que começa um governo estadual novo, preciso concentrar as forças para realizações para Santa Terezinha, município o qual fui eleito
Participaram da solenidade prefeitos, vices prefeitos, familiares, vereadores, representantes de entidades, representantes militares, imprensa e sociedade em geral. Em destaque, a cerimônia teve a presença da Secretária adjunta da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Maria Helena Zimmerman, representando o Governador do Estado, Jorginho Mello, os deputados estaduais, Milton Hobus e Jerry Comper, o deputado estadual eleito, Oscar Gutz, os deputados federais eleitos, Rafael Pezenti e Jorge Goetten, representante da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Hugo Lembeck, presidente da UCAVI, vereadora de Agronômica, Marli Pedroso, o presidente da câmara de vereadores de Rio do Sul, Adilson Bonfanti, além do presidente da Fiesc, Mario Cesar de Aguiar.