Laticínios Castelense é reconhecida nacionalmente

Laticínios Castelense é reconhecida nacionalmente

Empresa de Monte Castelo é destaque VI Prêmio Queijo Brasil em duas categorias

Existem milhares de tipos de queijos produzidos em todo o mundo. Diferentes estilos e sabores de queijo são o resultado do uso do leite de diferentes mamíferos ou do acréscimo de diferentes teores de gordura, empregando determinadas espécies de bactérias e bolores, e variando o tempo de envelhecimento e outros tratamentos de transformação.

No municipio de Monte Castelo em Santa Catarina, existe uma empresa do ramo que produz vários queijos com a mais alta e conceituada qualidade do país, o qual esta denominada de empresa Laticínios Castelense, que já atua neste no mercado mais de 25 anos, onde sua atividade principal, é o comércio atacadista de leite e laticínios.

A empresa conta com a captação da matéria prima que vem de mais de 100 produtores rurais do Planalto Norte Catarinense e arredores, gerando diversas frentes de empregos diretos e indiretos fomentado o crescimento da economia regional.

A Laticínios Castelense, produz diversos tipos de queijos como: Mussarela, Provolone, Parmesão, Golda, Colonial, Meia Cura, Coalho para Churrasco e os Petiscos de Mussarela saborizados.


A qualidade do queijo artesanal produzido em Monte Castelo pela Laticínios Castelense foi atestada, no VI Prêmio Queijo Brasil, realizado entre os dias 7 e 9 de julho em Blumenau (SC), sendo esse possivelmente o maior e mais importante evento especializado em queijos artesanais produzidos orgulhosamente do Brasil conforme informações do instituto Iqueijo um dos organizadores.

A empresa teve dois dos seus queijos o Parmesão e o Colonial conquistado a medalha bronze, que equivale ao 3° Lugar, onde tiveram mais de 1.045 amostras de participantes competindo, sendo queijos de 18 estados diferentes, representando 199 cidades.

No evento a empresa Laticínios Castelense foi representada na apresentação dos seus produtos pela sua CEO Valdirene Homeniuk, que está a um ano e meio a frente da administração da empresa instalado no municipio de Monte Castelo, o qual ela demonstrou muita satisfação com as duas premiações recebidas.

João Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *