Mais de 4 toneladas de camarão contrabandeado são flagradas pela polícia em Rio Negrinho
Os camarões estavam em temperatura inadequada e seriam levados a restaurantes do litoral catarinense
Mais de quatro toneladas de camarão contrabandeado da Argentina foram apreendidas pela polícia em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina, na tarde de quarta-feira (1º).
A mercadoria de importação proibida estava coberta por uma lona em um caminhão com placas de Criciúma e foi flagrada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em uma estrada rural nas proximidades da BR-280.
Segundo agentes da Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina), as condições de acondicionamento dos 4.500 kg de camarões eram inadequadas.
Isso porque a temperatura indicada para transporte deste tipo de produto é de -18°C e os camarões foram encontrados a uma temperatura entre 0 e 4°C. A carga foi descartada em um aterro sanitário local.
O condutor, paranaense de 38 anos, disse que estava recebendo orientações sobre o trajeto pelo celular e um rádio comunicador instalado na cabine.
Ele disse à polícia que a carga seria entregue para comercialização em restaurantes da região de Itajaí. O homem foi encaminhado à Polícia Federal pelo crime de contrabando e o caminhão foi entregue à Receita Federal.
FONTE: nd+